Um dos projetos mais audaciosos do governo tucano para este segundo mandato, a instalação de um Distrito Criativo no município, avançou em mais uma etapa. É que a prefeitura recolheu as 19 urnas distribuídas pelo Centro Histórico. Nelas, a população pôde colocar suas sugestões de melhorias para o espaço. Liderada pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSL), a proposta busca revitalizar a região histórica e cultural do município de forma sustentável e baseada na economia criativa.
Sete anos depois, UFSM deve voltar a receber a Expofeira em 2022
De acordo com o Executivo municipal, a comunidade respondeu a seguinte pergunta: "Como você imagina o Centro Histórico no futuro?". Ainda neste mês, uma segunda fase será lançada, e consiste em propostas para solucionar questões do Centro Histórico.
VÍDEO: Semana Literária leva contos e histórias para crianças da EMEF Pedro Kunz no Passo das Tropas
- Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que dedicaram seu tempo para contribuir com o projeto que pretende transformar essa área tão importante para Santa Maria em um Distrito Criativo - disse Decimo.
DISTRITO CRIATIVO
O projeto do Poder Público é revitalizar o chamado Centro Histórico de Santa Maria, composto pela Avenida Rio Branco, Gare da Viação Férrea e Vila Belga. Desde o lançamento, em agosto deste ano, o Executivo realizou workshops sobre a proposta, reuniu moradores para ouvi-los e lançou questionários.
De acordo com Decimo, o projeto será viabilizado a partir da quatro pilares: poder público, universidades, empresários e sociedade.